sexta-feira, 13 de junho de 2008

Otimismo

A cada dia que passa, eu acredito mais.
Caio está um lindo, como nunca antes:

• Aumentou seu peso em 1kg200, em 50 dias efetivos de tratamento nutricional. Se fechar com a balança do gastro-chato, estamos a apenas 800gr da meta estabelecida e ainda faltariam 6 meses pro nosso prazo final, pra ele entrar na curva do peso.

• Está líquido e certo: ele conseguiu vaga numa fonoterapia especializada. Vai começar dia 17/07, mas já está garantido. E mesmo antes de começar, é impressionante como ele está cada dia mais "falante".

• O intestino, na carona do tratamento nutricional, está ótimo. Depois de 2 anos de uso contínuo, ele está há 30 dias sem precisar de laxante.

• Seu sistema imunológico está ótimo. Ele até pegou uma otite antes do aniversário, mas considerando que foi um episódio em 9 meses, tá tudo dentro de padrões de normalidade. E na seqüência, com as baixas temperaturas e oscilações metereológicas que têm feito aqui, todos lá em casa ficaram gripados. Menos o Caio.

• Ele não pára mais! Sentado no bebê conforto, firma os pés no chão e impulsiona o corpo, querendo levantar. Não, ele ainda não consegue. Mas estou certa de que é uma questão de tempo, como tudo.

• E a grande novidade: ele come sozinho! Tá, ele não come. Mas quer. Leva a mão até a mão de quem lhe dá comida, pegando a colher. Se não damos, ele fecha a boca e faz não com a cabeça. Se damos, é comida pra tudo quanto é lado. As orelhas e o cabelo comem que é uma beleza! Mas o mais inportante disso tudo é aquilo que sempre pedi em minhas orações: a vontade consciente dele de realizar, de fazer mais.


Minha fé está engrandecida.

E, pra ajudar, dia desses li uma reportagem na revista Isto É. Com a maravilhosa aprovação das pesquisas com células-tronco embrionárias, os estudiosos imaginam que em 5 anos os tratamentos advindos delas poderão ser usadas em larga escala.

Cinco anos... Parece muito. Mas se for a garantia de qualidade de vida para o Caio e tantos outras crianças, especialmente, tá ótimo. Imagino, feliz, que se nada daquilo que tanto acredito der certo, as células-tronco lhe trarão boas novas. Assim seja!

11 comentários:

Anônimo disse...

Ele está cada dia mais lindo, mais esperto e mais saudável. E eu cada dia mais orgulhosa de ser sua "tia do coração"! E o resultado do tratamento nutricional apenas nos mostram como é bom conhecermos profissionais que amam o que fazem e que pensam a relação com os pacientes como uma coisa mais profunda. Que legal o resultado! E parabéns pela bolsa (afinal vc só ganhou porque teve a coragem de pedir certo?). Enfim, parabéns ao Caio e a mamãe que eu tanto amo! Bjão bem grande

Cacá disse...

Dinha, que lindo esse menino! Parabéns!!!
Meu coração pula de alegria com as conquistas do Caio e de sua família.
Um super beijo pra vcs.

Anônimo disse...

Yesssssssssssss!!!! Muito bom, Dinha, fico super super feliz. Beijo grande na bochecha desse menino fofo demais.

Anônimo disse...

Dinha, sabe o quanto comemoro com vocês cada passinho dado à frente, né? é como se fosse mais uma vitória dentro da minha própria casa. Mas vou ter que confessar uma coisa séria: cada dia está mais difícil ler seus posts sem poder abraçar esse meu sobrinho pessoalmente e dizer o quanto me orgulho dele. Tá ficando apertado aqui dentro da garganta.
beijos, amo vocês!!

Adriana disse...

Ui, quanta notícia boa!!!
E o nosso Caíto merece tudo de bom que está acontecendo na vidinha dele!
E 1,200kg em menos de dois meses é uma vitória e tanto! Deve estar tãããão fofo...
Beijos com muito carinho.

Alessandra disse...

Que otimas noticias !
Essa nutricionista foi uma benção mesmo, tá fazendo nosso querido do coração ainda mais fofão !
Tenho certeza que esse é o começo de muitas boas novas ao longo desse ano !
Beijo de sua parenta lotada de orgulho !

Renata disse...

Eu compartilho da sua alegria Dinha, fico muito feliz com todas essas conquistas do Caio e tenho certeza logo virão muitas outras.

beijos,

Claudia disse...

Dinha, é muita notíca boa junta. Fico imensamente feliz por vcs e tenho certeza de que cada vez mais, teremos notícias bacanas do "nosso" Caíto!
Beijos em vcs todos.

Christina Frenzel disse...

Dinha, como diz um amigo, "já é".

Beijos

Lili disse...

O Caíto está lindo demais!!! Vocês dois juntos são imbatíveis. Tenho o maior orgulho de vocês!
Beijos

Anônimo disse...

Dinha, cada notícia mais maravilhosa que a outra, e o Caíto cada dia mais gostoso!! Parabéns pra ele e pra vc também, por todas essas conquistas.
Bjs.