quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Pode vir, 2009! A gente encara...

Acho que já escrevi isso aqui.
Sempre curti Natal e Ano Novo.
Entro no clima mesmo.
Afinal, se os astros, as civilizações antigas e as diversas vertentes religiosas convencionaram sim, que ao final de 31 de janeiro termina um ano e se inicia outro ciclo, quem sou eu para contrariar?

Para muitos, é apenas um novo amanhecer.
E mesmo que seja, é uma nova chance.
Por isso acho que vale muito à pena, elevar o pensamento e canalizar coisas boas.
Se a gente colhe o que planta, que tal semear ótimos desejos para nós mesmos e para o próximo?
Sabendo que dedicação e trabalho árduo também fazer parte da arte de cultivar, seja o que for.
Nada vem de graça. Nem por acaso.

2008 foi um ano difícil pra mim.
Mas foram nos momentos mais difíceis que reforcei minha fé, aprendi lições e encontrei jóias valiosas, embaladas em algo que se chama amizade.

Dou tchau para 2008 com alívio! Já vai tarde.
Mas justamente por ter sido ruinzinho, conto que 2009 será realmente um novo ciclo. Que seja a hora de colher um pouco dessa fé e dessas lições aprendidas e exercidas nesse ano que tá indo embora...

Muitas vezes questiono minha mania de buscar sempre enxergar a metade cheia do copo. Mas não desisto não. Acho que, colocando tudo na balança, manter o otimismo ainda é a receita ideal. Como já disse, na luta, que Deus não dá nada à toa. Mas canalizando as melhores energias.
Pode ser que, às vezes, ainda assim não dê certo.
Mas acreditar que pode dar, ainda é o melhor modo de construir nossa caminhada.

Que em 2009 o caminho seja leve e florido. E se pedras houverem, que haja também a mão amiga e a perseverança.

Feliz Ano Novo!

2 comentários:

Alessandra disse...

Dinha,
Desejo um 2009 iluminado, tranquilo, cheio de prosperidade.
Que seu caminho seja suave, marcado por muitos progressos do nosso Caio.
Um beijo grande e carinhoso em você , Yuri e Caio.
Ale

Amábile disse...

bom ano novo e com certeza seu ano vai ser maravilhoso
bj nos gatinhos