quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dor e medo nunca são simples

Caio teve uma nova convulsão ontem.
A terceira em pouco menos de um ano.
Foi uma convulsão do tipo parcial ou "simples" como dizem os médicos. Mais fraca e com menos riscos que as anteriores.
Mas para uma mãe ver o filho doente nunca é "simples".
Para ajudar ainda mais minha natural angústia, nosso plano de saúde está em greve devido uma grande crise financeira. Precisamos correr para o SUS. Onde, graças a Deus, fomos muito bem atendidos.

Ele já está em casa, teve alta ontem mesmo.
E hoje já está com seu comportamento normal, sem nenhum tipo de alteração.
O que sempre demora a normalizar, depois de uma crise dessas, é meu coração.
Durmo ainda menos, assaltada por temores.
Vigio meu filho de forma mais atenta, procurando identificar uma respiração diferente, um olhar, um movimento involuntário.

Está tudo bem.
Caio brinca, sorri e ouve música, como se não houvesse acontecido nada ontem.
Os exames não apontaram nenhum fator específico que pudesse ter desencadeado essa convulsão. Ela é inerente ao seu quadro neurológico. Ou seja, apenas "faz parte".
Simples assim, me dizem os médicos.

Mas tenho medo.
E ter medo dói.
E dor é sempre triste.
Por mais que eu saiba que faz parte, para meu coração materno nunca é simples.

2 comentários:

cecisantiago disse...

Oi Dinha, nunca será simples para um coração de mãe ver seus filhos sofrerem, irem pra hospital etc..concordo com você plenamente. E ainda tem médico insensível que acha tudo normal...como assim essa mãe fica aí sofrendo? Um saco, isso é que é!!!Ainda bem que vcs já estão em casa com o Caíto na sua rotina normal! Ufa! Mil beijos e torcida que tudo continue bem, Ciça

Karla disse...

Fico contente por ele já estar em casa mas sei direitinho como vc está... quando o Lu tinha cólicas horríveis eu já ficava com o coração na mão pensando se ele vai ter de novo... não é fácil...

Torço pra vcs ficarem bem sempre! Beijos!