sábado, 2 de maio de 2009

Novo acessório

Caio está usando as goteiras desde o último dia 22.
Ela tem a função de imobilizar o pé dele, de modo a ensiná-lo a se posicionar corretamente.
No parapódium ou em outras ocasiões em que ele tenta ficar em pé, os seus pezinhos viram.
A goteira também é usada para previnir encurtamento dos tendões.
Caio não tem gostado. Ainda preciso fazer intervalos durante o dia, porque ele chora. Elas são pesadas. O pé transpira bastante.
Me chateio quando vejo que o melhor que podemos fazer por ele o incomoda.
Devo confessar que muito me questiono AINDA se essas coisas surtirão os efeitos desejados.
Vejo meu filho e às vezes me entristece os abdutores de polegar, a goteira, o parapódium. Parece que fazemos dele um "mini-Robocop".
Em outras, tudo bem. Assimilo que esta é a nossa realidade e que tentamos conduzi-la da melhor maneira possível.
Acho que como tudo o que vivemos é uma questão de adaptação e aceitação interna.
É assim que somos. E é assim que temos lutado para sermos felizes.

Um comentário:

cecisantiago disse...

Oi Dinha, acho que como extensores musculares deve doer de quando em vez...aí dá um descanso pro bichinho...melhora com o tempo. Você vai ver. E do jeito que tu és curiosa, logo logo vai descobrir opiniões de outras famílias e profissionais de sucesso. Mil beijos e força nesse coração de mãe, Ciça