quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tudo ao mesmo tempo agora...

Eu tenho algumas superstições que não me abandonam. Uma delas é de que agosto realmente é o "mês do cachorro louco", como dizem... O meu especialmente foi algo ainda inexplicável em palavras.

Vivi algumas rupturas bem difíceis. Não sei se são definitivas mas, certamente, estão dando um novo rumo à minha vida. E, passada a dor e até mesmo a surpresa inicial, tudo parece encontrar novos eixos. Rompi também meu casamento, um relacionamento de 18 anos. E agora, depois de uma grande ventania, estamos tentando reescrevê-lo. Não é retomar, porque no ponto que estava, esse eu não quero mais... Ainda estou um pouco em cima do muro, sem saber se estou no caminho certo. Mas acho que está valendo a tentativa e a esperança.

Difícil é apagar projeções sobre um futuro que não cheguei a viver. Acredito que uma aventura em meio a tanto tempo de vida estável tem a capacidade de realmente mexer com nossas emoções e ideias... Mas, nesse momento, decidi abri mão de vivê-la, embora ainda tenha momentos de questionamento sobre minhas próprias escolhas.

Caio tem tido crises muito frequentes de vômitos. Uma a cada semana, pelo menos. Exames médicos concluídos, não há diagnóstico novo nem justificável. "Apenas" seu refluxo severo... No meio disso, aí sim, esqueço de mim e piro uns tempos.

Yuri tem se mostrado um pré-adolescente difícil de lidar. Busco culpados e quase sempre as flechas apontam para minha própria cabeça. Mas preciso confiar na minha terapia, a passo de tartaruga, mas, devagar e sempre. E na dele, que, a psicóloga já me avisou será lenta e longa. Ele dá uma importância demasiada à sua aparência física e isso tem influenciado negativamente em sua conduta, em seus relacionamentos, em várias esferas de sua vidinha. Torço pra que ele supere. E eu também.

Pra dizer que nem tudo é chororô, tem coisa bacana sim.

Meu trabalho no IBGE está sendo bem gratificante. Hoje terminei meu primeiro setor de entrevistas, tendo passado por 166 residências. E, como eu imaginava, é uma lição de vida. Espero levar grandes ensinamentos desse período.

Os frees em PP também estão rolando e ontem me surgiu uma oportunidade que parece bem interessante, que casaria bem com minha experiência profissional e de mãe também. Se der certo, depois abro aqui...

E ainda existem os docinhos... Encomendas a todo vapor!

Me sinto um pouco sem foco... parece que estou querendo atirar pra tudo quanto é lado. Mas, ao mesmo tempo, contraditóriamente, eu sou meu próprio foco. Pela primeira vez, em tantos anos, estou ME priorizando. Meus sentimentos, minhas vontades, meu prazer, minhas realizações. Se estou trilhando pelos caminhos certos, não sei. Mas sei que é atrás de mim mesma que preciso ir... E estou fazendo por onde.

Um comentário:

Karla Coelho disse...

Você é uma mulher forte, sou sua fã! Que bom que você conseguiu ver coisas boas além das ruins no mês de agosto. Agora você tem que pensar que não é só agosto que é assim por mais que você tenha passado por momentos muito difíceis... podia ter sido julho, outubro, maio e etc Aconteceu o que tinha que acontecer e sempre tem que ter esperança, fé e vontade de lutar.

Sempre há pedras no caminho, mas há uma famosa frase que manda a gente juntá-las e construir um castelo. Confio em você e torço muito para a sua felicidade e de toda a sua família. Seus filhos são lindos e você é uma mãe perfeita, merecem tudo de bom! Conte comigo, sempre!

Beijos!