sábado, 14 de maio de 2011

Uma nova estrada

Então que ando sem tempo e sem internet decente.
E aí eu queria escrever sobre um conflito recente com o Yuri e os desafios da educação pais-filhos, sobre alguns planos pessoais meus, sobre o movimento do "mamaço", sobre abobrinhas como Dado Dolabella e Neymar não saberem usar camisinha, sobre a dieta mara que tem tranformado a silhueta do Cainho, sobre a proximidade de mais um aniversário dos meninos...

Mas eis que hoje recebo o aguardadíssimo telefonema da escola.
Sim, Caio foi aceito. Sim, tem monitora.
Sim, matriculamos na segunda-feira, conversamos sobre ajustes necessários.
E, se quisermos, terça, dia do seu aniversário, começamos a adaptação!!!!

Eu não vou conseguir dimensionar o tamanho da minha alegria, da minha esperança.
Tento frear a empolgação, provavelmente será um aprendizado coletivo - do Caio, meu, das profes, dos colegas. É esperado que existam dificuldades. Rezo para que saibamos superá-las, transpô-las. Ou conviver e crescer com elas.

De qualquer forma é uma nova estrada que se abre para meu menino.
Um caminho que parecia impossível há cinco anos atrás. Há quatro. Três.
Uma nova possibilidade de paisagem que foi acontecendo ao longo da nossa luta, da nossa fé.

Compartilhei tempos atrás no Facebook. Não penso que vai ser fácil. Mas imagino que pode ser fascinante, como tudo o que Caio ensina a mim e aos que tem o coração aberto para aceitar sua alma radiosa.

"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez."
Jean Cocteau

Um comentário:

Keylla Amelotti disse...

Dinha, minha flor, não sei se já comentei com vc (acho que não), mas Mariana tinha na sala dela no ano passado (primeiro ano) uma amiguinha com PC, e esse ano ela trocou de turma e nessa nova turma tem um outro coleguinha com PC. O caso da primeira eu acompanhei mais de perto pois ela estudava na mesma escola que a Mari desde o infantil, em outra escola. A Gabizinha, como todos a conhecem, teve um desenvolvimento fantástico, visível, desde que começou a frequentar a escola com outras crianças da sua idade. É lindo ver o carinho e a aceitação das crianças para com ela.
Pode ficar empolgada, amiga, que com certeza isso vai fazer muito bem ao Caio.