domingo, 25 de março de 2012

Ninho agora é estrela

Conforme vínhamos nos preparando, Ninho nos deixou.
Foi brilhar e jogar bolinha no céu dos animaizinhos, exatamente dois meses depois que dividi isso aqui com vocês.
Além da tristeza natural ao momento de nos separarmos de um amigo tão especial, fiquei ainda mais sensibilizada porque Ninho partiu poucas horas depois que eu e Caio retornamos de nossa estadia no hospital. Chegamos em casa perto das 19h. Ninho tentou levantar quando nos ouviu, mas já não caminhava mais. Às 22h eu e Yuri fomos conversar com ele. Fomos agradecer tudo o que ele foi pra gente ao longo de quase 13 anos. Fomos dizer que sim, entendíamos que era hora dele descansar. Poucos minutos depois da meia-noite, ele se foi.
E eu que sei da grandiosidade dessas almas me emociono, porque acredito que ele nos esperou com toda a sua força, com todo o seu amor e garra... Esperou eu e Caio voltarmos para então, com toda a família reunida, poder dizer adeus.
Estamos muito tristes. Ninho era nosso filho. Era mano do Yuri e do Caio. Mas sou grata por Deus ter nos emprestado ele ao longo desses anos e nos propiciado momentos de tanta alegria e ternura que ficarão para sempre registrados em nossas almas. 
Repito aqui um pensamento que já publiquei, mas porque não encontrei ainda algo que sintetize tão bem a evoluída alma canina...


"Cães são mais sábios do que os homens. Eles não desperdiçam seus dias acumulando propriedades nem perdem o sono se preocupando em como manter os objetos que possuem, ou como obter coisas que não têm. Eles nada têm de valor para deixar em testamento, somente amor e lealdade."

(Eugene O'Neill)


NINHO (LUNO)
28/09/1999 - 23/03/2012

Nenhum comentário: