quinta-feira, 5 de abril de 2012

Páscoa da esperança

Como escrevi ontem, Páscoa pra mim é saudade.
Mas é também ela mesma... uma linda celebração de fé, vida e renovação.
Uma data para lembrarmos ainda mais o valor do nosso próximo. Se Deus nos deu Seu único filho para nos conceder a vida eterna... O quanto nós damos ao nosso próximo - em solidariedade, em atenção, em atitudes? 

A data do milagre da ressurreição. A prova de que quando Deus determina, nada é para sempre... nem a morte. Que a fé tudo pode.

Sempre acreditei em Deus e leio diariamente a Bíblia (nem que sejam apenas dois versículos) desde os meus 12 anos. Porém, por mais que eu acredite, também acho que Ele tem agido mais especialmente na minha vida e no meu coração ao longo dos últimos quase 7 anos.

Sim, falo de Caio, um anjo que me foi enviado.
Ao mesmo tempo, um mestre que veio para me fazer crescer, colocar à prova a minha mesma fé.
Falo de altos e baixos que às vezes descrevo aqui como "bipolaridade" mas que eu sei, acredito, é simplesmente a renovação da vida.

Todos temos esta oportunidade. De nascer de novo. De começar tudo de novo. De aprender de novo. Cada amanhecer é a renovação de nossas próprias vidas. E cada dia que levantamos da cama, podemos mudar tudo o que temos feito até então. E, se realmente quisermos, mudar nosso caminho para outro ainda melhor.

Eu convivo de perto com a doença e a saúde, o medo e a esperança, a tristeza e a gratidão. Todos os dias. E penso que todos os dias Deus renova Sua aposta em mim. Nos dá novas fichas para lutar. E o tempo tem nos mostrado o quanto tem valido à pena. O quanto temos sido abençoados, indo além dos limites que os homens nos deram. Porque Deus, sabemos, é aquele do impossível... E se Ele aposta em mim, quem sou eu para desistir? Me armo de esperança pelas batalhas que virão, porque sei que não estamos sós. Mesmo e principalmente quando os dias nos parecem mais difíceis.

Que possamos lembrar de todos os significados da Páscoa. E que possamos agradecer, amar, abençoar cada minuto deste milagre maior, chamado Vida!

Feliz Páscoa a todos!


"Tá mãe, entendi tudo direitinho. Mas ainda assim adorei
as gostosuras que o Coelho já levou no meu colégio... ;-)"

Nenhum comentário: