sábado, 14 de julho de 2012

Boletim médico

Daí que longo no primeiro final de semana da troca do anticonvulsivo, Caio teve um febrão repentino de quase 40 graus! Na neura coletiva que, não adianta, chegou aqui em Canoas com sete casos (oficialmente) confirmados de gripe H1N1, corremos pro hospital.

Graças ao bom Deus e Santo Antônio era "só" a segunda amigdalite deste inverno :( Mas, com a friaca que fez (eu sou calorenta, mas esse julho tá que tá gelado!), o médico recomendou uma semana de repouso, descanso, sem escola nem fisio, já que ele estava com a imunidade prejudicada, a gripe realmente rondando e tals.

No final tudo deu certo, fora o misto de tédio e revolta que se davam nele vez ou outra pelas férias forçadas. E a "normal" gastro-qualquercoisa-enterite que vem na carona dos antibióticos.

O bom é que ele passou incólume pela infecção sem sinal de crise convulsiva e eu, aquela que quer sempre ver a metade cheia do copo, já começo a contagem positiva. Estamos há 42 dias sem convulsões! \o/

Fora minha chateação com o fato de achar que ele está mais imunodeprimido este ano do que ano passado, fica a imagem sempre de um guerreiro. De uma criança iluminada. Que mesmo doente, traz paz no semblante... Basta dar uma espiada no seu período de repouso médico...



Nenhum comentário: