sábado, 1 de dezembro de 2012

Test drive para doutor

Esta manhã a escola do Caio teve uma cerimônia simbólica de formatura. 
Ele encerrou a Educação Infantil. Em 2013 estará no primeiro ano do Ensino Fundamental regular do município.

E sou só emoção.
Emoção dobrada, triplicada. 
Emocionada naturalmente como mãe do formando, com as outras 20 mães dos seus coleguinhas. 
Mas estou ainda mais emocionada porque este momento marca com uma linda vitória, uma árdua luta: a da inclusão. Uma luta diária para milhões de mães e crianças com deficiência que desejam estar (e têm o direito de) incluídas no ensino regular de ensino.
Corremos atrás e deu mais do que certo. 

Eu VI a inclusão acontecer. 
Tive muito medo de rejeição, de desgastes, de maus tratos até. Mas a equipe amorosa e competente da EMEI Vó Corina fez meus medos se dissiparem. 

Hoje, mais do que nunca, deposito minhas esperanças no futuro. 

Caio foi acolhido, no significado mais bonito da palavra. Foi atendido em suas necessidades. Foi lhe dado crédito para aprender. Foi respeitado, amado, foi parte integrante e atuante.

Torço muito e, de minha parte, continuarei lutando para que cada vez mais crianças tenham direito de viver toda essa experiência engrandecedora que Caio e sua família viveu ao longo destes quase dois anos de escola.
E se, antes de ingressar na escola, ao me perguntarem o que eu aspirava para o Caio, eu respondia: Sonho tudo! Sonho alto! 
Hoje sonho ainda mais... Quem sabe este primeiro diploma não seja apenas o primeiro? 
Eu acho que ele tem toda a carinha de quem está fazendo é test drive para ser "doutor". E dos bons.




















Nenhum comentário: