quinta-feira, 14 de março de 2013

Vakinha pela Equoterapia

Então que, por durante 6 meses, realizamos um dos sonhos mais desejados: a prática da equoterapia, no Centro Cavalo Amigo, na Hípica Porto Alegrense. Quem nos acompanha sabe que foi um sonho árduamente batalhado, pois é um tratamento caro, devido à complexidade de profissionais que o acompanham, todos devidamente especializados. O custo é de 800 reais mensais. Não dispomos de condições de arcar com ele, frente às despesas fixas do Caio com alimentação especial e medicação não padronizada. Durante muito tempo, o vídeo que fiz, em busca de apadrinhamento, rolou pela internet e emails, buscando uma Pessoa Jurídica que se interessasse em custear o tratamento. E conseguimos isto em agosto do ano passado. De setembro para cá, Caio teve acesso a um dos mais modernos e eficazes meios de reabilitação. Os progressos foram visíveis. Em tão pouco tempo (frente, afinal, há quase 8 anos de batalhas), conseguiu o tão sonhado controle de quadril. O pescoço, seu maior problema motor, começa também a se firmar. As pernas hoje fazem a marcha com cada vez mais segurança e agilidade. Caio ainda pode vir a andar. Mas não podemos interromper nosso tratamento.

Na Hípica pela primeira vez: controle praticamente zero do pescoço e quadril

Ao longo do tratamento: melhorias visíveis!

Quatro meses depois: sentado sozinho, sem apoio, em cadeira "normal"

Editei seu vídeo, atualizando com fotos dele no Cavalo Amigo. Falo dos progressos, explico as condições para que ele possa ser apadrinhado. Mas, enquanto este apadrinhamento não chega, resolvemos também inscrever nosso projeto no Vakinha.com. Nosso objetivo é angariar R$ 9.600,00 para garantir um ano de equoterapia. Caso, consigamos o apadrinhamento, de qualquer forma teríamos um fundo de reserva para manter o tratamento em casos emergenciais - como este agora, de cancelamento de contrato de patrocínio.

Não são poucas as vezes que me questiono o tanto que peço em nome do meu filho. Mas sei que existem pessoas dispostas a ajudar. Às vezes, querem ajudar alguém, algum projeto e não sabem por onde começar. O Centro Cavalo Amigo conta hoje com mais de 300 crianças inscritas para serem apadrinhadas para a equoterapia. É um tratamento que faz muita diferença na vida de quem o pratica. Na de Caio pode ser a diferença entre deixá-lo para sempre cadeirante ou lhe possibilitar andar! Me pergunto então, qual mãe não tentaria TUDO por uma chance destas. 

Sempre digo que meu compromisso maior com Caio é este: fazer tudo! Correr atrás. Quando ele for adulto, quero ter a tranquilidade de poder lhe dizer "filho, fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Lutamos. Corremos atrás. O que tu conquistaste era exatamente o que tinha de ser, porque nenhum esforço deixou de ser feito."

A partir de abril agora, para Caio seguir na equoterapia precisamos desembolsar o valor. Ou conseguir outro padrinho. Os caminhos são esses.


ou



Como sempre, vamos à luta.
Agradecendo desde já os amigos que torcem, acreditam, compartilham de nossos ideais.
Deus abençoe a todos.
Amor.
Dinha & Caio

Nenhum comentário: