domingo, 23 de outubro de 2016

O que vou aprender esta semana?

Ouso dizer que passei a entender melhor a vida quando entendi que ainda havia muito a aprender, descobrir, conhecer. Se aos 20 anos eu acreditava que tinha em minhas mãos todo o poder concedido pela vitalidade da juventude, para conquistar o mundo; hoje meus mais de 40 me ensinam que o que tenho de mais poderoso e transformador é a capacidade de aprender.

Os últimos três anos me foram especialmente desafiadores. Uma montanha russa de emoções e experiências. Venci uma depressão profunda. Conheci a Programação Neurolinguística. Encerrei um casamento de 22 anos. Voltei ao mercado de trabalho após 7 anos. Iniciei um desenvolvimento mediúnico. Fiz cursos diversos. Me alegro em dizer que me transformei numa eterna aprendiz. Da vida e de mim mesma.

Durante muitos anos, uma das minhas fontes de renda era a formatação de trabalhos acadêmicos. Eu gostava muito, pois via ali a oportunidade de ler e aprender sobre assuntos diversos. E sabe? A vida é um eterno artigo a ser revisto, avaliado, formatado para o momento em que vivemos - e que pode, justamente, mudar a cada dia. As semanas se reiniciam, o calendário e as rotinas se repetem, mas nosso olhar pode sempre ser diferente. Reler a vida, as pessoas, as relações, nossas crenças. Acho que essa possibilidade é um dos maiores baratos da vida. 



Então, mais uma segunda-feira já está batendo às nossas portas. Eu sei dos vários compromissos e metas que tenho a cumprir e vou me esforçar para isso. Ainda assim, talvez não consiga todos e recentemente fui lembrada do poder positivo do fracasso. Uma faceta disso é a aprendizagem que cada situação nos traz, independente do resultado obtido. Não sei quais serão, mas acredito demais no tanto de coisa bacana que certamente terei a oportunidade de aprender nessa nova semana. 
Eu estou pronta e disposta. E você?

Desejo uma semana repleta de bons aprendizados.
Um beijo,
Cláudia

Nenhum comentário: