domingo, 20 de novembro de 2016

A vida não foi feita para o piloto automático

Na vida, muitas são nossas obrigações. Os deveres que temos a cumprir. Trabalho, estudo, contas, contratos, compromissos. Deveres inclusive legais, éticos, culturais, até mesmo religiosos - específicos dos grupos aos quais pertencemos. A eles devemos dar o nosso melhor, para que os resultados venham no mesmo patamar. Mas existe uma diferença gigante quando se trata daquilo a que nos propomos.

Porque propósito é uma escolha. Você não tem o dever de ser um grande profissional, mas é possível que se proponha a isso. Provavelmente há a obrigação de trabalhar para garantir o seu sustento, mas você pode se propôr que este sustento virá de uma atividade totalmente fora dos padrões, por exemplo. Então, você deixa de trabalhar somente para se sustentar e passa a buscar o seu propósito.

Você não tem o dever de ser um amigo sempre presente e disponível, uma pessoa que ajuda a todos sem medir esforços. Mas talvez seu coração lhe proponha a ser. Então, você deixa de ser apenas mais um nos seus relacionamentos e passa a ser aquela pessoa que é esteio, alento e inspiração para as que estão ao seu redor. Porque isto é ao que você se propôs.

Ter um propósito dá muito mais trabalho do que ter obrigações a cumprir. Porque realizar nossos propósitos exige entrega, visceralidade. E o meu conselho, para fazer a diferença - nos seus propósitos, na busca dos seus sonhos, nas suas relações, é este: encontre seu propósito e entregue-se a ele. Mas seja coerente. Fazer meia boca, para cumprir protocolo não serve. Porque aí passa a ser apenas obrigação. Se em determinado momento a energia baixar e não rolar o coração motivado pelo seu propósito, respire, sente-se (e sinta), se compreenda e deixe essa fase - que acontece com qualquer pessoa - passar. Acredite: ela passa e a gente volta cheio de vontade outra vez.

Porque de gente a viver por obrigação, seguindo manuais, ligadas no piloto automático, o mundo e os consultórios terapêuticos estão cheios. O mundo precisa de pessoas que vivam com um propósito e vontade de brilhar e dar brilho. A essas, o baixo astral, os imprevistos e outros obstáculos, também chegam. Mas passam rapidinho, porque elas vieram para fazer diferente. Você topa ficar neste grupo?



Esse é o meu convite para a semana que está começando. Torço para você aceitar!
Um beijo,
Cláudia

Nenhum comentário: