segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Todo dia pode ser domingo

Então que ontem, pulei a tradicional publicação de domingo à noitinha aqui no blog. E só me dei conta hoje. Estava em Caxias do Sul, palestrando em mais um evento Uma Tarde Especial no Parque. Primeiro, como é de meu feitio, fiquei entre triste e brava comigo mesma. É meu compromisso! Mas depois, relevei. Eu estava trabalhando, produzindo, criando elos e sendo feliz!

Pensei em não postar hoje, afinal teria perdido o timing. Mas aí me dei conta! Não é justamente disso que falo? Em aproveitar intensamente todos os dias!? Em lidar de forma positiva com o inesperado!? Pois ontem não consegui postar por um motivo maravilhoso, por ter chego em casa tão preenchida de bons sentimentos, num cansaço onde prevalecia o sentimento de plenitude. Então por que não publicar algo hoje? Segunda-feira! Mas ainda é início da semana. E ainda que não fosse, é um novo dia, uma nova oportunidade. E tem coisas na vida que é melhor demorar a fazer do que nunca realizar. Pensa nisso.

Hoje é segunda-feira. Mas podemos vivê-la com o mesmo entusiasmo do domingo. Poderia ser terça e ainda poderíamos ter o mesmo sentimento, de depositar nossas esperanças na nova semana que vai iniciar. Pois é sempre tempo de recomeçar. De tentar outra vez. E a determinação em como vão ser as coisas, a energia a nos conduzir... Isso mora aqui ó, dentro da gente. Olha que poder: tá nas tuas mãos! Como dizia aquele velho programa de TV: você decide!



É aquilo que falei sobre o sol que brilha dentro da gente. O calendário é um detalhe. Todos os dias podem ser um fardo, tediosos ou tristes. Mas todos também podem ser absolutamente incríveis, transformadores, oportunidades sensacionais de evolução e felicidade. Então, o que você prefere? Todo dia pode ser domingo aí dentro do teu coração! Bora?!

Uma semana repleta de dias leves e lindos pra todos!
Um beijo,
Cláudia

2 comentários:

Marina Mottin disse...

Sensacional... ADOREI.
Valeu pra mim. MUITO.

Luciana Pessanha disse...

Passei para deixar um abraço. Faz tempo que não passava pelos blogs amigos. Espero que estejam bem!