terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Atitudes pra fazer acontecer (O teu ano já começou? Parte 2)

Meu último post teve um retorno super bacana dos leitores. Muito se sentiram motivados a começar AGORA o seu ano. Mas me perguntaram: tá, Cláudia, mas o que eu posso fazer de fato pra planejar e fazer o meu 2017 ser um ano produtivo?

Em primeiríssimo lugar: ATITUDE POSITIVA! Chega de negativas e de pretéritos imperfeitos. “Ah, não quero perder meu emprego”, “Eu não quero mais engordar”, “Eu queria comprar um carro”. É QUERO! Eu quero manter meu emprego! Eu quero emagrecer. Eu quero comprar um carro novo. Visualiza teus sonhos e projetos acontecendo! Programa teu cérebro de forma que teus neurônios tragam mais força às tuas ações. Ninguém conquista nada da vida quando só vibra na dificuldade, na impossibilidade.

ESTABELECER PRAZOS. Querer que as coisas aconteçam um dia, te deixa a possibilidade do infinito. Mas não temos todo esse tempo nesta vida. Então, bora determinar prazos. Estabeleça um cronograma, crie etapas, que podem ser pequenos passos – mesmo que sejam pequenos, mas que sejam cumpridos. E neste planejamento, sempre escolha alguma tarefa que tu podes fazer HOJE! Ontem, já não dá mais. Amanhã pode ser muito tempo.


Uma forma de se comprometer com aquilo que a gente se propõe a fazer é COMPARTILHAR, tornar público nossos objetivos. Além de ser uma forma muito bacana de agregar a torcida de amigos e das pessoas que nos querem bem, quando tornamos público nossos objetivos, isso nos motiva ainda mais a lutar por eles – afinal tem uma plateia que a gente não gostaria de decepcionar ou diante da qual não queremos passar a vergonha de ter desistido. Se existe um lado positivo para a vergonha, é nesta situação: quando ela nos impulsiona a não desistir.

Eu sou muito adepta também das LISTAS. Escrever, colocar no papel aquilo tudo que tu desejas. Criar uma clara visualização do teu sonho e listar todas as coisas boas que virão com a realização dele, porque isso te motiva. Ao mesmo tempo, listar as desvantagens, tudo o que tu vais perder, deixar de viver, caso o teu sonho fique no meio do caminho.


Procrastinar é adiar a tua felicidade! Se eu pudesse resumir a fórmula para começar agora – o que quer que seja –, numa única palavra, ela seria DETERMINAÇÃO. Determine exatamente aonde tu queres chegar. E não desiste enquanto não conseguir. 

Tenho certeza que tu vais chegar lá!
Um grande beijo,
Cláudia

Nenhum comentário: