terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Mudança de hábito

Para 2017, estou criando uma nova Cláudia. Baseada numa que teve alguns mal estares em 2016, como baixa imunidade e fraqueza muscular, e achava que o problema podia ser seu emocional fragilizado. Um check up médico no final do ano mostrou que não, é físico mesmo. Basicamente, má alimentação. Ou alimentação errada. Anemia, déficit de vitaminas e vários níveis sanguíneos em situação limítrofe. Como é de meu padrão comportamental, num primeiro momento, fiquei triste. Mas depois, busquei a reação: vou virar o jogo. Mais uma vez. Também com minha saúde física, a exemplo do que já fiz com a mental. Vamos fazer o serviço completo!

E como o que tanto prego, resolvi não esperar mais! Comecei em plenas férias, época de tradicionais exageros ou desleixos. Comecei por conta, usando o que sei de certo e errado. Aboli o refrigerante, assumidamente, meu vício. Tentei priorizar as saladas, frutas no lugar do doce, açaí no lugar do buffet de sorvetes. Sem radicalismos, afinal eram férias; e porque, principalmente, não estou de dieta - quero mudar hábitos. Para sempre. Então é um dia de cada vez.

Na volta das férias, já em casa, as roupas começaram a dar indícios de que estamos no rumo certo. Me aproximei da balança, antes inimiga mortal, e conferi: quatro quilos a menos. Mais ânimo! É só o início!

Quero saúde. Quero uma velhice de qualidade. Quero vida longa! Por mim e por meus guris. Por meus sonhos e projetos. Então, agora a coisa ficou séria e estou com acompanhamento nutricional e suplementação de vitaminas. O próximo passo, é iniciar uma atividade física regular nos próximos dias. 


Tenho medo de não dar conta. "Então, vai com medo mesmo!". Conseguirei manter o foco em mais uma meta? Sim! "Eu conseguirei". Junto todos os aprendizados da vida para me lembrar quem "eu sou" e do quanto sou capaz.


Vou aos poucos, descobrindo o prazer de perder tempo, preparando comidinhas saudáveis só pra mim. Me sinto meio criança aprendendo uma coisa nova, meio bruxinha, misturando ingredientes e criando combinações para criar um atrativo e saudável cardápio. Fico feliz por estar me cuidando, me olhando com este carinho. Sempre gostei de cozinhar e concordo quando dizem que é uma forma de amor. Pois então, estou me amando muito. E que dure para sempre este amor!

Nenhum comentário: