domingo, 26 de março de 2017

A quem tu és inspiração?

Nesta minha nova fase de mudança de hábitos alimentares e atividade física, muitas pessoas têm me procurado para pedir receitas, dicas de como me sinto, mas principalmente para conversar, sobre como desejam mais cuidar de si e não sabem por onde começar. E generosamente usam uma palavra que acho linda: “tu tens sido minha INSPIRAÇÃO”.

Algum tempo atrás, eu veria como exagero este reconhecimento. A vida me ensinou que não. Muitas são as pessoas de meu convívio que me inspiram. Pessoas “comuns”, mas com o dom de influenciar positivamente a vida alheia. O bom humor de um amigo frente a uma árdua rotina de trabalho, me inspira a levar meus dias com mais leveza e gratidão. Ver uma amiga crescendo profissionalmente me inspira a buscar meu lugar ao sol, indo atrás dos meus sonhos. Tenho uma amiga linda que me ensina sobre a saudável vaidade e me inspira a cuidar cada vez melhor de minha aparência.

Mas sabe o que é bacana? É saber que eu, para algumas pessoas, também sou fonte de inspiração. Isso representa a troca linda que é a vida. E eu te trago isso hoje, com o domingo já acabando e a nova semana batendo à nossa porta, pra te lembrar: certamente tu também és a inspiração para alguém. Com teu sorriso. Com tua inteligência. Com tua determinação. Tua força. Com alguma característica que às vezes, as asperezas da vida não te deixam enxergar. Então, seja grato, mas principalmente seja determinado em seguir teu caminho. Todos nós somos inspiração para alguém. E saber disso só aumenta nossa responsabilidade com nós mesmos: não podemos desistir!


Não desiste! Não desiste dos teus sonhos achando-os absurdos, não desiste da felicidade que por ora pode te parecer inatingível, não desiste da vida linda que está logo ali te aguardando, com todo o teu merecimento. Nossos medos, a auto sabotagem e muitas falsas crenças são o que nos limitam. Mas tu podes tudo! "Não desista. Alguém está se inspirando em você".

Te desejo uma semana produtiva, feliz e muito inspiradora.

Um beijo,

Cláudia

Nenhum comentário: