quinta-feira, 30 de março de 2017

Fique com quem acredita em ti

Na contramão das muitas (a maioria, na verdade) pessoas que me parabenizam ou dizem que se sentem motivadas a fazer o mesmo, referente à minha mudança de hábitos, tanto de alimentação quanto atividade física, existe um outro grupo: as que ironizam, as que dizem que isso é “fogo de palha” e que logo desistirei. As que insistem em mostrar fotos de comidas saborosas, mas com excesso de calorias e me marcar nas redes sociais. As que me criticam, dizendo que me tornei chata, monotemática. Isso me leva a uma reflexão que quero compartilhar hoje. Na verdade, os dois lados dessa moeda.

Primeiro, não seja essa pessoa que diminui o sonho, o objetivo do outro. O que tu ganhas ao fazer isso? Muito provavelmente somente a antipatia do teu interlocutor. Não julgue quão difícil é esta meta, o quanto te parece que a pessoa não tem o perfil de quem irá perseverar e alcançar o que se propôs – e seja lá qual for esse objetivo: emagrecimento, mudança profissional, relacionamentos, viagens... Não importa! Não gasta a tua energia desmotivando os projetos alheios. Usa ela (tua energia) direcionada ao teu crescimento, à tua evolução pessoal. Ao invés de destruir os sonhos alheios, constrói os teus! Cada um escolhe seus sonhos com base em tantas vivências particulares. E ainda que cada um tenha o direito de mudar de ideia e desistir no caminho, apenas não julgue.

E se tu és a pessoa cuja meta é pública e notória, não se deixe atingir por essas pessoas negativas. Te gruda no teu sonho e luta por ele todos os dias. Te fortalece em outras pessoas que te inspiram e te motivam. Esse é o grande segredo: dê crédito e importância somente àquelas que também acreditam em ti e no teu poder de realização. E, se por acaso, no caminho tu tropeçares ou mesmo falhar, levanta tua cabeça. Estás buscando fazer o melhor por ti, sem desejar o fracasso alheio. Isso é o que fazem as pessoas seguras de si e destinadas ao sucesso.



Como diz aquela famosa canção, eu sei o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Não me deixo mais atingir por energias negativas, mantenho a minha em alta. Me esforço todo dia para ser o tipo de pessoa que eu gostaria de conhecer. Tenho convicção que isso faz de mim um imã para boas oportunidades, pessoas, relacionamentos e uma vida feliz. Vamos juntos?

Nenhum comentário: