domingo, 12 de março de 2017

Qual a força do teu querer?

Essa semana que passou, recebi uma lição da vida que gostaria de partilhar com vocês. A grande verdade é que o cotidiano está sempre nos ensinando algo; cabe a nós estarmos atentos e dispostos a aprender. Da lição que me veio, a lembrança mais reforçada: o poder do nosso querer.

Há algum tempo tenho feito cursos online gratuitos de assuntos que me interessam e que agregam aos meus atuais objetivos de vida. Entre minhas metas estabelecidas no roadmap, ainda no processo de Coaching, fazer mais cursos e workshops de formação. Ocorre que, por diversos fatores, ainda não consegui me organizar financeiramente para, as oportunidades ainda não casaram. Então, surgiu uma promoção via rede social. Num primeiro momento, pensei: é a minha chance! Depois, aquelas crenças limitantes, insistiram em tentar me sabotar: “ah, capaz”, “não vai dar, muita gente vai concorrer”. Mas, para o meu bem, não as escutei e me inscrevi. E ganhei!!!! Vou poder realizar este sonhado workshop - Mulher Atitude, com a hipnóloga e trainer em programação neurolinguística, Mileine Vargas - no fim deste mês!

Na vibe dessa boa sorte, resolvi me inscrever num outro evento, de cunho terapêutico. Relutante, num primeiro momento, compartilhei com uma amiga e ela me pergunta: “Estás com vergonha de quê? De ser feliz?”. E graças a suas palavras, tomei coragem, joguei a tal vergonha para o alto e me inscrevi. Porque é algo que quero muito, como o workshop.

Para os dois casos, vou realizar aquilo que desejo. Mas primeiro, tive que ter coragem para assumir que este meu querer era mais forte do que a vergonha, o medo ou a crença de que eu não conseguiria. Tive sorte no primeiro caso, de ganhar a promoção? Sim, tive. Mas ela só me agraciou porque tive atitude para me inscrever. Sorte não acompanha quem não sabe o que quer. Muito menos o sucesso.


Iniciando uma nova semana, eu te pergunto: Qual a força do teu querer? Ela é grande o suficiente para te fazer sair do lugar onde estás hoje? Resistente o bastante para vencer qualquer crença que te limita? Te digo: ela é exatamente do tamanho daquilo que queres alcançar! Ela apenas precisa ser liberta do teu peito, dos teus sonhos e ser colocada em prática. Como? Dando o primeiro passo. Do resto, o destino, tua vontade e, às vezes, a sorte se encarregam.

Te desejo uma semana repleta de imensas vontades e lindas realizações.
Um beijo.

Cláudia

Nenhum comentário: