domingo, 5 de março de 2017

Toalhas bordadas

Herdei de minha amada avó, lindas toalhas bordadas à mão. Desde a mais tenra idade lembro de ser encantada por elas. À medida que cresci, questionava por que ela não as usava no dia a dia, somente em ocasiões “especiais”. Tínhamos uma linda sala de jantar, mas as toalhas só eram usadas em datas festivas ou mediante uma importante visita. Adolescente rebelde, continuei questionando e argumentando : “Um dia tu vais partir, vó, e vais deixar as toalhas novinhas para outra pessoa usar”.

Essa pessoa fui eu.

E eu uso diariamente suas toalhas bordadas. Elas até destoam com a simplicidade da minha casa. Mas uso. São minhas memórias de amor a ela. E porque eu quero usar tudo de bom que a vida me permitir. Hoje sempre será uma ocasião especial se assim eu determinar e acreditar. Não temos o amanhã. Não sabemos dele.


Minha avó certamente era de uma geração com pensamento muito diferente da minha. Com todo o respeito que sua sabedoria merece, mas se tem algo que nós estamos aprendendo e incorporando mais rápido do que ela, é isto: a vida é o agora.

Meu convite pra tua reflexão ao começarmos mais uma semana é esse. Use tuas toalhas bordadas já, não adie mais. Inicia teu projeto sonhado. Toma aquela iniciativa, no trabalho, num relacionamento. Arrisca. Empreende. Não espera a ocasião especial idealizada. O hoje se tornará especial com tua intervenção, tua coragem, tua disposição em dar teu melhor agora. Aquela ideia que tens guardada aí na cachola, aquele sentimento não declarado, aquele planejamento engavetado... São tuas toalhas bordadas. Use-as agora. E enfeita tua vida de atitude!

Um beijo, ótima semana!
Cláudia

Nenhum comentário: