segunda-feira, 3 de abril de 2017

A arte do improviso

O post dessa semana estava prontinho, formatado. Mas eis que aconteceu um grande imprevisto: o netbook pifou. E dentro dele, todos os arquivos. Pra ajudar, o aplicativo do blog via celular também não está publicando os posts. Primeira reação: preocupação e vitimismo. Por que comigo? Por que justo domingo, dia do post fixo? Por quê? Segunda reação: acomodação. Ah, paciência, pulo essa postagem. Terceira reação: virada de mesa! E meu compromisso?! E o que me propus a fazer e desejo realizar?

Costumo dizer que a grande transformação que vivi foi romper com esse padrão de vitimismo e acomodação. Antes, quando algo não dava certo, eu achava que "não era pra ser". Depois, fui entendendo isso como um pedido de confirmação do Universo: "ah, tu queres mesmo? O quanto? Prove!"

Assim como cada dificuldade é uma oportunidade de superação, os imprevistos são excelentes oportunidades para colocarmos a criatividade à baila. Ou acionar nosso GPS mental. Não dá pra ir pelo caminho planejado?! Bora recalcular a rota! Sempre há por onde ir...

Então, no imprevisto do post inicialmente programado para o Meus Frutos, fica meu convite pra tua semana que vai começar: aceite os imprevistos, assim como as dificuldades, como oportunidades. Não desiste de realizar aquilo que tu desejas porque algo saiu fora do script. Vai pro plano B! Pro C, se for preciso! Porque o plano maior e inadiável é ser feliz.

Um beijo,
Cláudia

P.S. O post foi publicado no domingo, como de costume, no Instagram e na fanpage do Meus Frutos. No blog mesmo, só deu hoje. Mas, fica a lição e a leitura para quem nos segue. Gratidão!

Nenhum comentário: