domingo, 28 de maio de 2017

5 atitudes para virar o jogo: Planejamento

Então, um belo dia, tu te dá conta que está num lugar ou situação que te desgrada, que não te serve mais e decide mudar. Mas, por onde? Continuando a série de 5 atitudes para virar o jogo (o primeiro texto, a primeira atitude, tu encontras aqui), hoje quero falar de PLANEJAMENTO.


Já dizia Sêneca: “Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde deseja ir”. Ok, tu já consegues identificar que queres mudar. Mas mudar em quê? Para onde? Como? Crie um mapa de como sair e de onde chegar. Isso te dá clareza para traçar o passo a passo da mudança. Ainda que, num primeiro momento, essa mudança te pareça quase impossível. Visualize onde, em que status desejas chegar. E quais atitudes são necessárias para isso possa acontecer. Existe alguém que possa te apoiar? E o que já pode começar agora, por ti?

Lista todas essas coisas, coloca prazos. E ainda que inicialmente pareça difícil cumpri-los, a partir do momento em que eles estão materializados aos teus olhos, teu cérebro vai começar a te impulsionar às atitudes necessárias para que saiam do papel e se transformem em tua nova realidade.

Buscar terapia, fazer um curso, ler um livro, comprar roupas novas, criar um novo círculo de amizades, encontrar prazer numa nova atividade, pedir ajuda, mudar pequenos hábitos cotidianos. Infinitos são os caminhos que podem te levar a virar o jogo e te aproximar cada vez mais da tua felicidade desejada.

Amanhã a gente inicia uma nova semana. E tu, já tens planejado o que vai fazer para ela ser incrível? Ou, parafraseando o clássico filme, o primeiro dia do resto de uma vida mais feliz. Começa agora, começa por ti. E aí, o jogo já começa a virar a teu favor, tenho certeza.

Um beijo.

Cláudia

Nenhum comentário: