quarta-feira, 14 de junho de 2017

Cuide da tua frequência vibracional

Tenho observado como é cada vez mais comum as pessoas cultivarem a reclamação. Como estão se tornando dramáticas com situações cotidianas. Reclamam de absolutamente tudo! E o pior é que não percebem que, muito mais do que se tornarem chatas aos olhos das outras, com essa atitude pioram todo o entorno de suas próprias vidas.
É reclamação porque acordou cedo. Reclamação porque está frio, porque está quente. Porque está cansada de sua rotina com os filhos. Porque um imprevisto gerou um gasto inesperado. Porque a casa está bagunçada. Porque o trabalho está chato. Porque recebeu uma visita inesperada! Gosh!

Meu convite, pelo teu bem é: pare de exercer a reclamação constante e a troque pela gratidão diária! Normalmente a gente reclama do que tem! Então, não reclame: agradeça! É real o dito que existem milhares de pessoas dispostas a trocar de lugar contigo. Mesmo que tu não consigas perceber. Agradeça acordar, simplesmente! Seja grata pela natureza, pelos filhos que gerou, por ter como – de um jeito ou de outro – arcar com as despesas não planejadas. Seja grato por ter uma casa, um emprego, pessoas que te procuram.

Quem reclama, baixa constantemente sua frequência vibracional. Vibra no negativo. E aí, não tem como atrair coisas boas para si. Ao contrário da Lei física de Coulomb, em que os opostos se atraem, quando falamos de energia, aplicamos os princípios da Mecânica Quantica. Reclamação gera mais motivos de reclamação. Gratidão gera oportunidades contínuas de agradecer ainda mais. Quando a gente despende tempo e energia para olhar para o que não está bom, colocamos o ruim no foco, damos poder e força a ele.


E como se eleva a frequência vibracional? Fazendo boas escolhas físicas, mentais e emocionais. Cuidando do teu corpo, se alimentando bem, descansando, cultivando bons pensamentos, lendo bons textos, ouvindo música de qualidade – já tentou relaxar com mantras? Negativismo atrai mais negativismo. Já quando se olha a vida e mesmo o cotidiano e seus desafios diários, com alegria e gratidão, atraímos situações coerentes com nossos sentimentos.

Como sempre, as escolhas são tuas. Viver chamando a atenção para si e seus infinitos dramas cotidianos ou escolher a consciência de ser feliz e grato por cada momento vivido?

Nenhum comentário: