domingo, 6 de agosto de 2017

Plantio com propósito, colheita com sucesso

Uma das conexões mais lindas que se pode fazer - e eu tenho aprendido, devagar, a meu tempo, mas de forma muito significativa - é com a natureza. Da terra, de seus ciclos e frutos, a lição de que toda força, vitalidade, poder e legado são mais valiosos quando brotam assim: naturalmente. E todos temos este dom. Durante grande parte da minha vida me achei justamente sem dom para o cultivo de qualquer plantinha que fosse. Tenho transformado meu pequeno quintal num variado pomar e horta. Com paciência e dedicação. O segredo?! Talvez o propósito. Quando me propus a fazer meus plantios darem certo. De verdade. De coração. É assim é com todas as esferas de nossas vidas. Seja o que fores fazer, faça entregue. 

Esses dias colhi o gengibre mais lindo da minha vida. Que eu mesma plantei. Há muito namorava os que eu comprava em mercados e fruteiras e pensava: como é possível serem tão grandes e bonitos. Minhas colheitas eram tão singelas. Hoje sei, aprendi, que eu não estava esperando o tempo adequado de maturação. Minha ansiedade atrapalhou e colhi frutos menores. O erro foi me ensinando e o resultado foi essa colheita exitosa. 



Para a semana que vai começar, te convido a refletir sobre o sentido dessas palavras na tua vida. Tens aceitado o tempo perfeito da natureza? Tens dedicado verdadeiramente teu coração a cada projeto, sonho, relação e investida? Aliás: qual é o teu propósito de vida, o que queres colher? E tua natureza, teus princípios, têm sido respeitados? O que te faz sentir conectado com a vida?! Pode parecer perguntas assustadoras, complexas. 

Respira e observa atentamente a vida ao teu redor. As respostas podem​ estar muito mais perto do que imaginas. As minhas, desse vez, vieram na colheita de um lindo gengibre.

Feliz semana a vocês!
Um beijo,
Cláudia

Nenhum comentário: